Bahia vence Vitória e abre vantagem na final do Baianão

Tricolor marca cedo, domina o rival e pode perder por um gol no jogo de volta

Bahia vence Vitória, Esporte Clube Vitória, Esporte Clube Bahia, Campeonato Baiano de Futebol, Baianão,
Bahia vence o Vitória por 2 a 0 e fica mais perto do título do Campeonato Baiano | Foto: Walmir Cirne/AGIF

O Bahia venceu o Vitória por 2 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Baiano 2024, disputada na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, e abriu vantagem na decisão. O Tricolor balançou as redes com Gabriel Xavier, logo aos seis minutos, e Erick Pulga, nos acréscimos do primeiro tempo. No segundo tempo, Lucho Rodríguez perdeu um pênalti, mas manteve o controle do jogo. O duelo de volta será no próximo domingo, às 16h, no Barradão.

Bahia sai na frente e amplia antes do intervalo

O Ba-Vi começou em alta intensidade. Logo aos seis minutos, Gabriel Xavier venceu a disputa aérea contra Jamerson e marcou de cabeça, abrindo o placar para o Bahia. O time tricolor manteve o ritmo e quase ampliou após erro de saída de bola do Vitória, mas Jean Lucas chutou para fora.

O Vitória tentou reagir e criou sua melhor chance com Willian Oliveira, que finalizou para fora em meio a uma confusão na área. O clássico foi quente, com disputas acirradas e polêmicas, incluindo um pedido de expulsão após uma cabeçada de Everton Ribeiro em Neris.

Nos acréscimos, Erick Pulga recebeu lançamento, girou sobre Neris e chutou forte para marcar o segundo gol. Na comemoração, provocada pelos rubro-negros simulando uma galinha, aumentando ainda mais a tensão entre os jogadores.

Vitória perde pênalti e não consegue reagir

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: com muita intensidade. No primeiro minuto, Erick Pulga sofreu pênalti após driblar Neris. Lucho Rodríguez cobrou, mas Lucas Arcanjo defendeu, mantendo o Vitória no jogo.

O lance animou o Rubro-Negro, que passou uma rondar a área do Bahia, mas sem efetividade. A melhor chance foi em uma falta cobrada por Jamerson, que passou por cima do gol. Do outro lado, o Bahia quase ampliou nas finalizações de Cauly e Erick Pulga, mas o goleiro Lucas Arcanjo evitou um placar ainda maior.

Como fica a decisão

Com uma vitória por 2 a 0, o Bahia pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta para garantir o título estadual. Já o Vitória precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. A partida decisiva acontece no próximo domingo (24), às 16h, no Barradão.

Público e renda

  • Pagantes: 42.384
  • Público total: 42.793
  • Renda: R$ 1.325.210,00

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9723 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários