
Salvador – O confronto Bahia x Cruzeiro pela 23ª rodada do Brasileirão terminou com vitória celeste por 2 a 1, nesta segunda-feira (15), na Arena Fonte Nova. O jogo foi intenso, com direito a golaço de Gabigol, reação do Bahia e emoção até os acréscimos.
Com o resultado, o Bahia perde a oportunidade de voltar ao G4 e segue com os mesmos 36 pontos, mas agora ocupa a 5ª posição. Já a Raposa segue firme na vice-colocação da tabela, com 47 pontos em 23 jogos, três atrás do líder Flamengo.
A princípio, o Bahia não terá compromissos no meio da semana e ganhará quatro dias de preparação até enfrentar o Ceará, no sábado (20), às 18h30, na Fonte Nova, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Segundo tempo movimentado com três gols
O Bahia abriu a etapa final pressionando. Aos 20 minutos, Jean Lucas acertou um belo chute de fora da área, colocando o Tricolor em vantagem e inflamando a torcida.
A resposta do Cruzeiro veio rápida. Sinisterra empatou aos 31 minutos, aproveitando rebote após jogada individual de Matheus Pereira. Pouco depois, Gabigol virou o jogo em grande estilo. O atacante arriscou de fora da área e acertou o ângulo, garantindo a vitória.
Bahia perde força, Cruzeiro mantém regularidade
Mesmo com substituições ofensivas, o Bahia não conseguiu retomar o ritmo inicial. As entradas de Cauly, Michel Araújo e Rodrigo Nestor deram fôlego, mas o time parou na defesa celeste.
Já o Cruzeiro mostrou consistência e maturidade para segurar o resultado. Com a vitória, a Raposa segue entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, enquanto o Bahia amarga mais um tropeço diante da sua torcida.
De acordo com a coluna de esporte do Bahia Notícias, o Cruzeiro enfrenta o Bragantino, no domingo (21), às 20h30, no Mineirão, também pela Série A do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1×2 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
- Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
- Data: 15/09/2025
- Horário: 20h
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
- Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
- VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
- Transmissão: Premiere, SporTV
- Cartões amarelos: Christian, Matheus Henrique (Cruzeiro); David Duarte (Bahia)
- Gols: Jean Lucas (Bahia); Sinisterra e Gabigol (Cruzeiro).
Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Everton Ribeiro (Nestor), Jean Lucas; Kayky (Michel Araujo), Sanabria (Cauly) e Willian José (Zé Guilherme). Técnico: Rogério Ceni.
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique e Christian (Arroyo); Wanderson (Sinesterra), Matheus Pereira (Bolasie) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado