Os municípios de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, no oeste da Bahia, apresentaram maior taxa de expansão entre as maiores economias municipais do estado, de acordo com o Índice da Dinâmica Econômica Municipal (IDEM). Os dados referentes ao ano de 2018 foram divulgados nesta quinta (15), pela Secretaria de de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).
A pesquisa tem como o objetivo avaliar o desempenho da economia dos municípios baianos, a partir da estrutura produtiva instalada. Os números de 2018 mostram que a atividade industrial prevaleceu entre os locais que apresentaram os resultados mais expressivos. As cidades de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras obtiveram crescimento graças à agroindústria. A região é destaque nacional na produção de grãos, especialmente de soja.
No ano anterior, as cidades que tiveram mais destaque na pesquisa foram LEM e Lauro de Freitas, que se mantém entre as maiores economias baianas graças ao setor de serviços e construção civil, além das indústrias instaladas na cidade da REgião Metropolitana de Salvador. Vitória da Conquista, Candeias, Feira de Santana, Simões Filho e Camaçari também integram a lista, com destaque para a atividade industrial.
Morte de D’Angelo: ícone do neo-soul morre aos 51 anos em Nova York
Polícia Federal aborda o deputado Dal Barreto (União Brasil) no aeroporto de Salvador, na Bahia…
Moradores relatam prejuízos após terremoto em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia; Tremor de terra foi…
Terremoto em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, é sentido em Taguatinga, já no…
O clima em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, deve mudar ao longo…
Polícia Civil prende dois homens acusado de homicídio em Xique-Xique, na Bahia
This website uses cookies.