Barreiras e Luís Eduardo Magalhães têm maior taxa de expansão econômica, de acordo com o Índice da Dinâmica Econômica Municipal, da SEI

Os municípios de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, no oeste da Bahia, apresentaram maior taxa de expansão entre as maiores economias municipais do estado, de acordo com o Índice da Dinâmica Econômica Municipal (IDEM). Os dados referentes ao ano de 2018 foram divulgados nesta quinta (15), pela Secretaria de de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

A pesquisa tem como o objetivo avaliar o desempenho da economia dos municípios baianos, a partir da estrutura produtiva instalada. Os números de 2018 mostram que a atividade industrial prevaleceu entre os locais que apresentaram os resultados mais expressivos. As cidades de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras obtiveram crescimento graças à agroindústria. A região é destaque nacional na produção de grãos, especialmente de soja.

No ano anterior, as cidades que tiveram mais destaque na pesquisa foram LEM e Lauro de Freitas, que se mantém entre as maiores economias baianas graças ao setor de serviços e construção civil, além das indústrias instaladas na cidade da REgião Metropolitana de Salvador. Vitória da Conquista, Candeias, Feira de Santana, Simões Filho e Camaçari também integram a lista, com destaque para a atividade industrial.

Sobre Redação 5970 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários