Barreiras: Prefeitura responde sobre caso de lixão apontado pelo MP-BA

do Bahia Notícias | Salvador – BA

Após decisão judicial contra a prefeitura de Barreiras, no Extremo Oeste, no caso de um lixão (ver aqui), a gestão municipal se manifestou sobre o ocorrido. Segundo a administração local, o processo de implantação do sistema de gestão integrada de resíduos sólidos já está em curso, como as licenças ambientais liberadas, e audiências e consultas públicas encerradas.

A gestão do prefeito Zito Barbosa disse ainda que tem se empenhado para resolver o problema do lixão, que foi implantado em 2005, em outra gestão. “Desde 2017 a gestão do prefeito Zito Barbosa, que exerce seu segundo mandato, busca fazer todos os investimentos necessários para a resolução do problema, seguindo as recomendações da Secretaria de Desenvolvimento do Estado”, diz trecho da nota da prefeitura.

A administração também declarou que trabalha em parceria com os municípios da Bacia do Rio Grande, que também assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado (MP-BA) para viabilizar a destinação adequada dos resíduos sólidos.

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário