O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou na noite de ontem a pré-candidatura de Tito a prefeito de Barreiras, na Bahia, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e os principais nomes do partido no estado. O evento contou ainda com secretários estaduais, como Jusmari Oliveira (PSD), que retirou sua pré-candidatura para apoiar o nome petista.
Afonso Florence, deputado federal e atual Secretário da Casa Civil e Jonival Lucas, Secretário de Relações Institucionais também estiveram no evento.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
O presidente do PT no estado Éden Valadares demonstrou confiança na vitória do ex-deputado federal, o mais votado da história de Barreiras. Tito também já foi vereador por quatro mandatos e presidente da Câmara Municipal por dois mandatos consecutivos.
Até o momento, fazem parte do arco de aliança que pode levar Tito ao cargo máximo do município mais importante do Oeste baiano, além do PT, o PV, PCdoB, PSB, PSD, Rede, PRTB e Avante. Em discurso, Tito afirmou que o número de partidos pode chegar a dez.
A fala de Tito, inclusive, causou burburinho no meio político e especulações, uma vez que a ampliação no número de partidos deve enfraquecer nomes da oposição.
O Portal do Cerrado apurou junto a nome ligado ao PT, que pesquisas internas apontam o crescimento de Tito, queda do nome de Danilo e estabilização de Otoniel.
Vice-prefeito
O evento serviu para confirmar o nome do atual vice-prefeito de Zito na chapa do pré-candidato do PT. Emerson até ensaiou o seu nome também como pré-candidato a prefeito, mas assim como Jusmari, também desistiu da corrida ao executivo municipal.
Com Caso de Política e PT