Barreiras: PT lança pré-candidatura de Tito com presença de Jerônimo

Evento confirmou o nome do Emerson, atual vice-prefeito de Barreiras, para compor a chapa petista.

Partido dos Trabalhadores (PT) lança Tito como pré-candidato a prefeito de Barreiras, na Bahia
Foto: Reprodução

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou na noite de ontem a pré-candidatura de Tito a prefeito de Barreiras, na Bahia, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e os principais nomes do partido no estado. O evento contou ainda com secretários estaduais, como Jusmari Oliveira (PSD), que retirou sua pré-candidatura para apoiar o nome petista.

Afonso Florence, deputado federal e atual Secretário da Casa Civil e Jonival Lucas, Secretário de Relações Institucionais também estiveram no evento.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

O presidente do PT no estado Éden Valadares demonstrou confiança na vitória do ex-deputado federal, o mais votado da história de Barreiras. Tito também já foi vereador por quatro mandatos e presidente da Câmara Municipal por dois mandatos consecutivos.

Eden Valadares, presidente do Partido dos Trabalhadores ao lado de Tito, pré-candidato a prefeito de Barreiras, na Bahia
Éden Valadares, presidente do Partido dos Trabalhadores, na Bahia, ao lado de Tito – Foto: Divulgação

Até o momento, fazem parte do arco de aliança que pode levar Tito ao cargo máximo do município mais importante do Oeste baiano, além do PT, o PV, PCdoB, PSB, PSD, Rede, PRTB e Avante. Em discurso, Tito afirmou que o número de partidos pode chegar a dez.

A fala de Tito, inclusive, causou burburinho no meio político e especulações, uma vez que a ampliação no número de partidos deve enfraquecer nomes da oposição.

O Portal do Cerrado apurou junto a nome ligado ao PT, que pesquisas internas apontam o crescimento de Tito, queda do nome de Danilo e estabilização de Otoniel.

Vice-prefeito

O evento serviu para confirmar o nome do atual vice-prefeito de Zito na chapa do pré-candidato do PT. Emerson até ensaiou o seu nome também como pré-candidato a prefeito, mas assim como Jusmari, também desistiu da corrida ao executivo municipal.

Com Caso de Política e PT

Sobre Darlan Alves Lustosa 8013 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários