A secretaria de Saúde da Bahia promove de amanhã (9) até quinta-feira (11) em Barreiras no extremo oeste do estado, seminário estadual sobre a doença de chagas. Com participação das Secretarias de Saúde dos Estados de Goiás e Pernambuco, que são referências no programa, e da equipe técnica do Programa Nacional de Controle da Doença de Chagas do Ministério da Saúde, o evento debaterá as estratégias conjuntas para o fortalecimento das ações de vigilância, assistência e controle vetorial no âmbito do programa de controle da doença.
O seminário que tem no seu público-alvo técnicos de referência do Programa de Controle da Doença de Chagas das regionais e dos municípios prioritários. Também devem participar pesquisadores vinculados às instituições públicas de ensino e pesquisa do Estado da Bahia, que desenvolvem pesquisa, ensino ou extensão sobre Doença de Chagas.
O que: Seminário sobre Doença de Chagas Quando: 09 a 11 de julho de 2019 Onde: Auditório do Instituto Federal da Bahia – IFBA R. Gileno de Sá Oliveira, 271 – Recanto dos Pássaros, Barreiras – BA
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.