Uma mulher de 36 anos morreu na madruga deste domingo (30) após ser atingida por um barco no Lago Paranoá em Brasília por volta das 16h de sábado. O acidente aconteceu a 60 metros da orla do Pontão do Lago Sul. O óbito foi confirmado pela Polícia Civil. As informações são do G1 e blog do Sigi Vilares.
Segundo a corporação, a vítima, Deysivânia Costa do Rego de Paula, se jogou no lago para salvar o filho, uma criança que também estava na embarcação e caiu na água.
“Durante manobra para ancorar a embarcação, uma criança caiu na água e sua mãe, de 36 anos, teria mergulhado para resgatá-la”, diz trecho do boletim de ocorrência.
A mulher teve o braço direito amputado e também sofreu evisceração – quando as vísceras saem da cavidade abdominal. No momento do atendimento, ela estava inconsciente, precisou ser intubada e foi levada pelos militares para o Hospital de Base. O helicóptero da corporação chegou a pousar no local, mas não foi usado no transporte.
O tenente André Mezêncio, do Corpo de Bombeiros, disse ao G1, que segundo a Marinha do Brasil, o condutor era habilitado, e a documentação da lancha estava regular.
De acordo com o blog do Sigi Vilares de Luís Eduardo Magalhães, a vítima estava em Brasília a passeio com o marido e filhos.