Base Comunitária de Segurança em Barreiras oferta aulas de capoeira para crianças

Os interessados devem comparecer com os responsáveis na unidade, com os documentos pessoais.

Os interessados devem comparecer com os responsáveis na unidade, com os documentos pessoais. - Foto: SSP/BA

Crianças e jovens da cidade de Barreiras, Oeste baiano, podem participar das aulas de copeira ofertadas pela Base Comunitária de Segurança (BCS/ Santa Luzia), através do projeto “Na Base da Luta”.

. O curso que já conta com 20 alunos estará com vagas abertas até completar a turma.

De acordo com o comandante da unidade, o tenente Eder de Souza Santos, os encontros iniciaram há dois meses, mas ainda existem vagas para pessoas com idade entre nove e 17 anos, que residem nos bairros de Santa Luzia, Sombra da Tarde e adjacências.

“Ainda na segunda (18), um aluno ganhou um berimbau durante um sorteio nas aulas do professor voluntário Wadson Pereira. Essa interação com crianças é muito importante para todos nós. Além de reforçar a polícia comunitária, ajuda na formação dos valores desses pequenos”, disse o militar.

Os interessados em participar da atividade devem comparecer até a BCS com o responsável, com algum documento pessoal e o comprovante de residência. As aulas acontecem todos os sábados, às 9h.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8331 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários