Uma batida entre lanchas na Gamboa, na região de Morro de São Paulo, um importante destino turístico no baixo sul da Bahia, deixou um morto e 14 feridos na noite desta segunda-feira (7). O acidente aconteceu por volta das 18h30, em um banco de areia conhecido como Ilha da Coroa, localizado em frente à Praia da Gamboa.
De acordo com informações da Prefeitura de Cairu, as embarcações faziam a travessia entre Valença e Morro de São Paulo, mas seguiam em sentidos opostos quando colidiram.
A vítima fatal foi identificada como Gustavo Veloso de Andrade, figura bastante conhecida e estimada por moradores e turistas que frequentam Morro de São Paulo. O corpo da vítima já seguiu para Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Valença. Até o momento, não há informações sobre o velório ou sepultamento.
Por outro lado, dos 14 feridos no acidente, dois estão em estado grave e seguiram para a Santa Casa de Misericórdia de Valença. A princípio, os demais feridos permanecem estáveis e seguem sob cuidados médicos em hospitais da região.
Mobilização rápida e apoio emergencial
A gestão municipal de Cairu informou que mobilizou toda a estrutura de saúde para dar suporte às vítimas. Ambulanchas, equipes médicas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atuaram no resgate e atendimento no local. Além disso, profissionais do posto de saúde de Morro de São Paulo se deslocaram para reforçar o atendimento na Gamboa.
Enquanto isso, a Marinha do Brasil e a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) investigam as circunstâncias do acidente. Ainda não há confirmação oficial sobre o que causou a colisão entre as duas embarcações.
A capitania dos Portos (CP-BA) informou que tomou conhecimento do acidente e que enviou militares para ajudar no ocorrido.
“A CPBA informa que militares se encontram em deslocamento para o local, a fim de prestar o auxílio necessário e apurar as informações. A CPBA está em contato com autoridades e entidades náuticas locais. Atualizações adicionais sobre o ocorrido serão divulgadas tempestivamente”, informou ao Bahia Notícias.
Com o Correio, G1 e Bahia Notícias
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado