Uma bebê de apenas dois meses, foi encontrada morta na manhã do último sábado (3) em Morro Cabeça no Tempo, cidade do Sul do Piauí. Segundo o Portal Corrente, o delegado descartou a hipótese de crime.
Com informações da Polícia Militar, o site cita que uma pessoa acionou as autoridades por volta das 7h50 através de ligação telefônica, informando sobre a morte de um bebê em uma residência na Rua Abraão Alves. Em deslocamento imediato, os policiais encontraram a criança sobre uma cama, vestida e envolto a uma manta, mas sem os sinais vitais, confirmando a informação inicial.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Os policiais isolaram a área enquanto acionava a Polícia Civil de Curimatá. De acordo com o Delegado César Ribeiro Gomes Junior, ao site, a perícia constatou, por meio de exame do corpo da vítima, que a causa da morte foi por engasgo com leite, descartando a hipótese de crime.
“A mãe estava no local e relatou que deu de mamar ao bebê no período da noite e o colocou para dormir. Ao verificar pela manhã percebeu que o bebê estava desacordado. Mas o perito já atestou que foi engasgo por leite”, relatou.
Haviam rumores de que outros filhos da mulher, teriam morrido em circunstância suspeitas. No entanto, o delegado esclareceu que um dos filhos dela, havia falecido no hospital, no mesmo dia do nascimento, vítima de pneumonia.
A perícia liberou o corpo da bebê ainda no sábado.
Morro Cabeça no Tempo, tinha em julho de 2022, 4.377 habitantes, conforme dados do Censo 2022 e um dos mais pobres do Piauí.