
Um bebê engasgado de apenas 1 mês e 20 dias foi salvo por policiais militares e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na noite de sábado (13), em Barreiras, no oeste da Bahia. O caso ocorreu por volta das 22h15, no bairro Santa Luzia.
Segundo a Polícia Militar, os pais chegaram desesperados à Base Comunitária de Segurança (BCS), pedindo socorro para o filho que apresentava sinais de engasgo. Um policial de plantão iniciou os primeiros atendimentos e acionou apoio do CICOM.
Ação rápida dos policiais
Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 83ª CIPM chegou ao local e continuou os procedimentos de primeiros socorros. Em seguida, conduziu a criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Luzia. Durante o trajeto, os militares encontraram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que assumiu o atendimento especializado.
Bebê está fora de risco
O recém-nascido foi levado ao Hospital do Oeste, onde recebeu atendimento médico e foi reanimado. Ainda conforme a Polícia Militar, a criança encontra-se fora de risco graças à rápida atuação conjunta dos policiais e da equipe de saúde.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado