Jovem procura unidade de saúde na Bahia para tratar bebê reborn

Caso ocorreu na noite de domingo (18) na cidade de Guanambi, no Sudoeste do estado

Bebê reborn Bahia, Guanambi, Unidade de Pronto Atendimento, UPA
Mulher procura UPA de Guanambi para tratar bebê reborn - Foto: Bahia Notícias

Uma mulher de 25 anos, procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia para cuidar de um bebê reborn, espécie de boneco hiper-realista. O caso, que ocorreu na noite de domingo (18) e chamou a atenção dos profissionais de saúde.

Segundo a TV Sudoeste, a situação foi descoberta por uma paciente que estava na UPA, e que já conhecia a jovem que levava o “bebê”. Ela foi verificar a situação e quando tirou a manta que envolvia o suposto bebê, percebeu que se tratava de um boneco.

Ainda segundo a emissora, uma equipe da unidade de saúde orientou que a jovem procurasse ajuda especializada. A direção da UPA reforçou que não vai tolerar situações semelhantes, já que costuma atender uma média de 200 pessoas por dia.

De acordo com o jornal Correio, a jovem pediu uma viagem por aplicativo, por volta das 23 horas, e disse ao motorista que o bebê estava sentindo “muita dor”.

“Só fui entender mesmo tudo, depois que voltamos para a casa dela e fomos recebidos pelos pais e irmão da passageira, que já aguardavam de frente a residência, e me relataram toda a situação”,

falou.

Familiares da jovem contaram que ela comprou o bebê reborn pela internet por R$ 2,8 mil no mês passado. Como apontou o Bahia Notícias, eles disseram que a mulher sofre de problemas psicológicos e que vão redobrar os cuidados com a jovem. 

Disputa por bebê reborn após divórcio

Esta semana veio a público a história de um casal que quer disputar a guarda de um bebê reborn na Justiça após o divórcio. Conforme apontou o portal Metrópoles, a advogada que atende uma das partes relatou nas redes sociais, a cliente busca regulamentar a guarda do brinquedo que adotou com o parceiro e criou apego emocional.

Siga o Portal do Cerrado no Google Notícias

Sobre Darlan A. Lustosa 9315 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários