Brasília – O ex-presidente Jair Bolsonaro foi levado ao hospital DF Star, em Brasília, na tarde desta terça-feira (16), após sofrer mal-estar, com queda de pressão, vômito e fortes dores. Ele estava acompanhado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles, ele foi encaminhado ao atendimento de emergência. O senador Flávio (PL-RJ) confirmou a ida do pai ao hospital em publicação no X (antigo Twitter) às 16h20, pedindo orações.
Presidente Bolsonaro sentiu-se mal há pouco, com crise forte de soluço, vômito e pressão baixa.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) September 16, 2025
Encaminhou-se ao DF Star acompanhado de policiais penais que vigiam sua casa, em Brasília, por se tratar de uma emergência.
Peço a oração de todos para que não seja nada grave.
Internação de Bolsonaro após cirurgia recente
No último domingo (14), o ex-presidente havia passado por procedimento cirúrgico no mesmo hospital para remoção de lesões na pele. O boletim médico informou a retirada de oito lesões cutâneas, além de reposição de ferro por via endovenosa.
Os exames apontaram anemia por deficiência de ferro e imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração. Conforme apontou o portal, a cirurgia ocorreu sob sedação e anestesia local, sem complicações.
Estado de saúde preocupa aliados
De acordo com o cirurgião Cláudio Birolin, que acompanha o caso, Bolsonaro apresenta quadro de saúde “fragilizado” e estaria “se alimentando mal”. O estado clínico tem sido motivo de apreensão entre aliados políticos.
Atualmente, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, determinada pelo Supremo Tribunal Federal, após condenação de 27 anos e três meses de prisão. O ex-presidente Jair Bolsonaro tem 70 anos.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado