Um princípio de incêndio na fiação de um padrão de energia elétrica mobilizou equipes no 17º Grupamento (17º GBM), nesta quinta-feira (5), em Barreiras. A situação aconteceu na Avenida Transmissão, no bairro Bandeirantes.
O cabo se rompeu após ter sido atingido por um veículo que passou pelo local. Ao que tudo indica, a fiação estava abaixo da medida comum.
Por mais de 1 hora, os bombeiros isolaram a área para evitar acidentes, já que a situação se agravou com a queda do cabo energizado.
A via só foi liberada após a chegada da companhia de eletricidade, que atuou para desligar a rede e providenciar os reparos necessários.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças, realizada nesta quarta-feira (1º), a primeira reunião para implantação do Programa de Regularização Fundiária – Reurb. A audiência pública
Na manhã desta quarta-feira (20), feriado nacional, um homem morreu em um caso de auto de resistência à prisão registrado no povoado de Vila 2, zona rural de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.
O empresário Marcelo Geovane Rossi, de 39 anos, que era procurado há um mês, acusado de espancar manter a companheira em cárcere privado, foi preso na última quinta-feira (71), em Barreiras, no Oeste da Bahia.