Bombeiros encontram corpo de homem desaparecido no Rio Grande

Vítima tinha 39 anos. Caso aconteceu em Wanderley

Bombeiros encontram corpo no Rio Grande, Wanderley, Bahia, Afogamento em Wanderley
Bombeiros resgatam corpo em Wanderley, na Bahia, após afogamento no Rio Grande - Foto: 17º BBM

O 17º Batalhão de Bombeiros Militar (17º BBM) encontrou nesta quinta-feira (20) o corpo de um homem de 39 anos desaparecido após um afogamento no Rio Grande, em Wanderley, na Bahia. A equipe iniciou as buscas pela manhã, após acionamento no dia anterior.

No local, familiares já aguardavam a equipe de resgate. Após reconhecimento da área e definição da estratégia de busca, os mergulhadores iniciaram os trabalhos no ponto onde o homem foi visto pela última vez.

LEIA TAMBÉM:

Bombeiros encontram corpo de homem desaparecido no Rio Grande, após afogamento em Wanderley, Bahia – Foto: 17ª BBM

De acordo com o 17º BBM, após três mergulhos, os socorristas localizaram o corpo preso a uma pedra, a quatro metros de profundidade e 600 metros do local do afogamento. O resgate foi feito rapidamente, e o corpo entregue ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e removido para o Instituto Médico Legal (IML). Contudo, não há informações sobre o velório ou sepultado da vítima, que também não teve a identidade revelada.

Bombeiros alertam sobre segurança em rios

O 17º BBM reforça a importância da prudência ao nadar em rios. Evitar águas profundas e desconhecidas reduz os riscos de afogamento, principalmente em períodos chuvosos, quando a correnteza se torna mais forte.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9717 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários