

Na manhã desta quinta-feira (27), bombeiros da 2ª Companhia do 17° Batalhão de Bombeiros Militar atenderam a um ataque de abelhas na Rua B, no Bairro Boa Vista, em Luís Eduardo Magalhães. Moradores se abrigaram dentro de uma residência para escapar do enxame.
Entre os atingidos, um homem de 68 anos, que trabalhava em uma construção próxima, sofreu dezenas de picadas e precisou de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele estava consciente e passou por avaliação médica.
LEIA TAMBÉM:
Aposta de Luís Eduardo Magalhães acerta a quina da Mega-Sena e fatura R$ 35 mil
Outra vítima, um trabalhador de 45 anos, também foi picado e deixou o local, mas retornou ao notar a presença dos bombeiros e socorristas. A proprietária da casa, que abrigou os feridos, também picada, mas recusou atendimento.
Isolamento e buscas pela colmeia
Os bombeiros isolaram a área em um raio de 200 metros, garantindo a segurança da população. Ainda de acordo com a corporação, após varreduras em terrenos baldios e bueiros, nenhuma colmeia foi localizada, sugerindo que as abelhas eram migratórias.
A corporação orienta os moradores a acionar os bombeiros caso uma colmeia seja identificada na região. Após a dispersão dos insetos, a situação voltou ao normal.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado