Barreiras

Bombeiros trabalham há 4 dias contra incêndio em Barreiras na Bahia

Homens do Corpo de Bombeiros, trabalham há dias na tentativa de controlar um incêndio que atinge uma extensa área de vegetação na cidade de Barreiras, no Oeste da Bahia. O incêndio teve início próximo a local conhecido como Prainha.

O combate já dura mais de 72 horas e o fogo ameaça 25 comunidades, onde vivem quase quatro mil pessoas. As áreas residenciais estão sendo monitoradas 24 horas por dia, de acordo com informações do G1.

Cerca de 75 bombeiros atuam para apagar o incêndio. Outros 40 homens e mais duas aeronaves devem reforçar os trabalhos ainda nesta quinta-feira (18), segundo o comando-geral da corporação no estado.

A área é bastante íngreme e de difícil acesso. Com a estiagem, o forte calor e a baixa umidade relativa do ar, a vegetação “vira combustível fácil”, conforme o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM), coronel Adson Marchesini. Em Barreiras, as temperaturas chegam aos 35º nesta quinta.

O coronel explicou que existem vários focos espalhados pela área, o que também dificulta a atuação dos militares. Além disso, ele disse que “os ventos variam de direção a todo momento, o que faz com que o incêndio cresça de forma muito rápida”.

Bombeiros atuam há mais de 72 horas em incêndio que atinge vegetação em Barreiras; chamas ameaçam 25 comunidades — Foto: Reprodução/TV Bahia – via G1
Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Vitória empata com o Fluminense no Maracanã com gol no fim

O Vitória empatou com o Fluminense por 1 a 1, na noite deste domingo (20),…

% dias atrás

Acidente na BR-020 mata casal no Oeste da Bahia

Um grave acidente na BR-020 matou duas pessoas e deixou uma criança ferida com gravidade…

% dias atrás

Saiba por que a Caliandra é uma das flores mais atrativas para beija-flores

Caliandra é irresistível para beija-flores por seu néctar farto e floração vibrante. Descubra como cultivar…

% dias atrás

5 coisas que são proibidas na Semana Santa, segundo a Igreja

A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…

% dias atrás

Vigilante é morto a tiros em frente a colégio no Oeste da Bahia

Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…

% dias atrás

Acidente com viatura da PRF mata três policiais no Rio

Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…

% dias atrás

This website uses cookies.