Bombeiros trabalham há 4 dias contra incêndio em Barreiras na Bahia

Área extensa de vegetação dificulta os trabalhos do Corpo de Bombeiros

Fumaça alcançou área residencial durante incêndio em vegetação em Barreiras — Foto: Reprodução/Redes Sociais -via G1

Homens do Corpo de Bombeiros, trabalham há dias na tentativa de controlar um incêndio que atinge uma extensa área de vegetação na cidade de Barreiras, no Oeste da Bahia. O incêndio teve início próximo a local conhecido como Prainha.

O combate já dura mais de 72 horas e o fogo ameaça 25 comunidades, onde vivem quase quatro mil pessoas. As áreas residenciais estão sendo monitoradas 24 horas por dia, de acordo com informações do G1.

Cerca de 75 bombeiros atuam para apagar o incêndio. Outros 40 homens e mais duas aeronaves devem reforçar os trabalhos ainda nesta quinta-feira (18), segundo o comando-geral da corporação no estado.

A área é bastante íngreme e de difícil acesso. Com a estiagem, o forte calor e a baixa umidade relativa do ar, a vegetação “vira combustível fácil”, conforme o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM), coronel Adson Marchesini. Em Barreiras, as temperaturas chegam aos 35º nesta quinta.

O coronel explicou que existem vários focos espalhados pela área, o que também dificulta a atuação dos militares. Além disso, ele disse que “os ventos variam de direção a todo momento, o que faz com que o incêndio cresça de forma muito rápida”.

Bombeiros atuam há mais de 72 horas em incêndio que atinge vegetação em Barreiras; chamas ameaçam 25 comunidades — Foto: Reprodução/TV Bahia – via G1
Sobre Darlan Alves Lustosa 7979 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários