A Estrela Solitária brilha novamente. O Botafogo é campeão do Campeonato Brasileiro 2024 após 29 anos de jejum sem títulos na competição. Com a vitória sobre o São Paulo, na última rodada do torneio, pelo placar de 2 a 1, o Alvinegro se sagrou Tricampeão Brasileiro neste domingo (8).
Durante a partida, Savarino abriu o placar, o São Paulo empatou com William Gomes, Gregore virou o nome do duelo e sacramentou o gol do título do Fogão.
Na história do Glorioso, o clube levantou a Taça Brasil de 1968 e depois o Brasileiro de 1995. A temporada 2024 marca o torcedor do Botafogo com um título inédito da Copa Libertadores e mais um Campeonato Brasileiro para o museu do time.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta terça-feira (18), a cidade cenográfica da novela “Dona de Mim”, nos Estúdios Globo, localizados em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A produção, que
O ex-vice-prefeito do município de Barra do Mendes, na região de Irecê na Bahia, morreu na madrugada desta quarta-feira (26), no Hospital Regional de Irecê, onde estava internado. Erick Gilliard Bastos de Souza, tinha 42
A Lei Paulo Gustavo está viabilizando o maior investimento direto em cultura da história do Brasil: são 3,8 bilhões de reais disponíveis para todo o Brasil. Estados, municípios e o Distrito Federal têm até o