Casos suspeitos de varíola dos macacos são investigados no Oeste da Bahia Foto: Reprodução: Agência Brasil
Já são dezessete casos confirmados para a varíola dos macacos no Brasil. Nesta sexta-feira (24), o Ministério da Saúde foi informado sobre três novos casos da doença no país, sendo dois no estado do Rio de Janeiro e outro para o estado de São Paulo. O Rio de Janeiro segue com quatro casos da doença, outros dois são no Rio Grande do Sul e onze para o estado de São Paulo.
Do total de casos, cinco seriam autóctones, o que significa que houve transmissão local da doença. Dois deles no Rio de Janeiro e três em São Paulo.
Nesta sexta-feira, o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Rodrigo Prado, disse que já há transmissão local do vírus monkeypox, causador da varíola dos macacos, na capital fluminense.
Os últimos casos na cidade do Rio de Janeiro são dois homens, de 25 e 30 anos, que não viajaram ao exterior nem tiveram contato com viajantes.
Ontem (23), o Ministério da Saúde foi notificado de três casos autóctones confirmados para a varíola dos macacos no estado de São Paulo, segundo divulgou a pasta. São três pacientes do sexo masculino, residentes na capital paulista, com idade entre 24 e 37 anos, sem histórico de viagem para países com casos confirmados.
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
This website uses cookies.