Casos suspeitos de varíola dos macacos são investigados no Oeste da Bahia Foto: Reprodução: Agência Brasil
Já são dezessete casos confirmados para a varíola dos macacos no Brasil. Nesta sexta-feira (24), o Ministério da Saúde foi informado sobre três novos casos da doença no país, sendo dois no estado do Rio de Janeiro e outro para o estado de São Paulo. O Rio de Janeiro segue com quatro casos da doença, outros dois são no Rio Grande do Sul e onze para o estado de São Paulo.
Do total de casos, cinco seriam autóctones, o que significa que houve transmissão local da doença. Dois deles no Rio de Janeiro e três em São Paulo.
Nesta sexta-feira, o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Rodrigo Prado, disse que já há transmissão local do vírus monkeypox, causador da varíola dos macacos, na capital fluminense.
Os últimos casos na cidade do Rio de Janeiro são dois homens, de 25 e 30 anos, que não viajaram ao exterior nem tiveram contato com viajantes.
Ontem (23), o Ministério da Saúde foi notificado de três casos autóctones confirmados para a varíola dos macacos no estado de São Paulo, segundo divulgou a pasta. São três pacientes do sexo masculino, residentes na capital paulista, com idade entre 24 e 37 anos, sem histórico de viagem para países com casos confirmados.
Um homem foi agredido durante uma ação policial em Paratinga, no oeste da Bahia, em…
O cavalo mutilado em Bananal (SP) teve a morte registrada como resultado de maus-tratos, conforme…
Bahia x Ceará na Copa do Nordeste: clássico decide vaga na final nesta quarta
Um homem esfaqueado em Santana mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (18). O…
A Polícia Civil investiga maus-tratos a um cavalo em Bananal (SP) após denúncias de mutilação…
Um poste no meio da BR-030, no trecho entre os municípios de Cocos e Feira…
This website uses cookies.