Brasil tem 17 casos confirmados para a varíola dos macacos

País confirmou transmissão local de varíola dos macacos. Dez casos seguem em investigação

Foto: Reprodução: Agência Brasil

Já são dezessete casos confirmados para a varíola dos macacos no Brasil. Nesta sexta-feira (24), o Ministério da Saúde foi informado sobre três novos casos da doença no país, sendo dois no estado do Rio de Janeiro e outro para o estado de São Paulo. O Rio de Janeiro segue com quatro casos da doença, outros dois são no Rio Grande do Sul e onze para o estado de São Paulo.

Do total de casos, cinco seriam autóctones, o que significa que houve transmissão local da doença. Dois deles no Rio de Janeiro e três em São Paulo.

Nesta sexta-feira, o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Rodrigo Prado, disse que já há transmissão local do vírus monkeypox, causador da varíola dos macacos, na capital fluminense.

Os últimos casos na cidade do Rio de Janeiro são dois homens, de 25 e 30 anos, que não viajaram ao exterior nem tiveram contato com viajantes.

São Paulo

Ontem (23), o Ministério da Saúde foi notificado de três casos autóctones confirmados para a varíola dos macacos no estado de São Paulo, segundo divulgou a pasta. São três pacientes do sexo masculino, residentes na capital paulista, com idade entre 24 e 37 anos, sem histórico de viagem para países com casos confirmados.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários