Os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva e das as relações exteriores, Ernesto Araújo, detalham sobre repatriação de brasileiros que estão na China Foto: Valter Campanato
.
Os cidadãos brasileiros que estão em Wuhan, na China, serão repatriados em duas aeronaves reservas da Presidência da República e ficarão em quarentena por 18 dias, na Base Aérea de Anápolis (GO). A informação foi dada ontem (4) pelos ministros Fernando Azevedo da Defesa e Ernesto Araújo de Relações Exteriores, em coletiva de imprensa para explicar como será feito o resgate.
A operação começará amanhã (5), com a partida das equipes para a China, da Base Aérea de Brasília por volta do meio dia, com previsão de chegada em Wuhan, epicentro do surto mundial de coronavírus, na madruga de sábado (7).
Segundo informou o governo, inicialmente a previsão do fim da operação será no sábado dia 8, mas os protocolos de saúde das chinesa e do Brasil, pode atrasar o retorno.
Os dois aviões da FAB tem capacidade para 30 passageiros cada um. As aeronaves cedidas dão apoio às viagens presidenciais, mas não são as utilizadas pelo presidente, que normalmente viaja em um avião maior, modelo Airbus.
Fonte: OMS (Organização Mundial de Saúde) / infectologista Joana D’arc Gonçalves da Silva | Arte Portal do Cerrado
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…
Na manhã de quarta-feira (16), a prisão preventiva em Santa Rita de Cássia, na Bahia,…
Leilão inédito de ovinos Dorper e Santa Inês, marcará a AgroFormosa 2025 e valorizará a…
Descubra como cuidar da sua panela de ferro para que ela dure por décadas. Veja…
Saiba como aumentar a imunidade no outono e inverno com 8 alimentos poderosos e fáceis…
This website uses cookies.