Brasileiros repatriados da China ficarão em quarentena em Goiás

Resgate será feito em aeronaves reservas da Presidência da República

Os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva e das as relações exteriores, Ernesto Araújo, detalham sobre repatriação de brasileiros que estão na China Foto: Valter Campanato

.

Os cidadãos brasileiros que estão em Wuhan, na China, serão repatriados em duas aeronaves reservas da Presidência da República e ficarão em quarentena por 18 dias, na Base Aérea de Anápolis (GO). A informação foi dada ontem (4) pelos ministros Fernando Azevedo da Defesa e Ernesto Araújo de Relações Exteriores, em coletiva de imprensa para explicar como será feito o resgate.

A operação começará amanhã (5), com a partida das equipes para a China, da Base Aérea de Brasília por volta do meio dia, com previsão de chegada em Wuhan, epicentro do surto mundial de coronavírus, na madruga de sábado (7).

Segundo informou o governo, inicialmente a previsão do fim da operação será no sábado dia 8, mas os protocolos de saúde das chinesa e do Brasil, pode atrasar o retorno.

Os dois aviões da FAB tem capacidade para 30 passageiros cada um. As aeronaves cedidas dão apoio às viagens presidenciais, mas não são as utilizadas pelo presidente, que normalmente viaja em um avião maior, modelo Airbus.

Fonte: OMS (Organização Mundial de Saúde) / infectologista Joana D’arc Gonçalves da Silva | Arte Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9581 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários