A mulher acusada de assassinato na localidade de Tapuio em Formosa do Rio Preto, foi presa pela Polícia Militar na noite entre o domingo e esta segunda-feira (31). (leia aqui)
De acordo com informações colhidas, uma briga entre familiares terminou na tragédia, com a morte de um homem de 56 anos, no povoado de Barra do Tapuio na região do Gerais na tarde de domingo (30). A localidade fica mais de cem quilômetros de distância da sede do município.
Durante a briga por volta das 16h, um homem de 56 anos, identificado como Rivalino Bispo dos Santos foi acertado por uma faca na altura da panturrilha direita. É provável que a perfuração tenha atingido a femoral, segunda maior artéria do corpo (a primeira é a aorta), localizada ao longo da coxa, sendo o principal vaso sanguíneo a irrigar o membro inferior.
Informações não confirmadas indicam que a vítima foi apartar a briga entre a mulher e um irmão dela e em seguida a mulher teria sido empurrada por uma terceira pessoa e caído. No momento seguinte, ela havia saído desferindo golpes de faca quando acertou o homem na perna. Vale lembrar, contudo, que as circunstâncias não foram confirmadas oficialmente.
Equipes da 86ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu foram acionados depois das 19h e se deslocaram para localidade, onde o médico do Samu já encontrou o homem sem vida. Segundo um comunicado, a vítima já era socorrida por populares para o Hospital Municipal Dr Altino Lemos Santiago, quando o médico da Unidade de Suporte Avançada do Samu, constatou o óbito. Em ato contínuo da Polícia Militar, houve diligencia e agentes localizaram a mulher, identificada como Valdileia, na localidade vizinha de Beira D´Água onde foi dada voz de prisão. Ela estava escondida em um quarto da casa de sua avó.
Ela foi apresentada na Central de Flagrante em Barreiras na Bahia. A diligência terminou na manhã desta segunda-feira (31). Já o corpo da vítima seria transferido para o Instituto Médico Legal – IML também em Barreiras. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e ou sepultamento dele.
Imagens da vítima e da autora circularam na redes sociais.