Uma briga entre dois policiais militares deixou moradores de um condomínio na Capital assustados no início da manhã desta sexta-feira (13). Houve agressão física e disparo de arma de fogo. Segundo o Correio da Bahia, a Polícia Militar confirmou que os dois envolvidos fazem parte da corporação, mas não divulgou os nomes dos PMs nem o motivo da confusão.
Um morador registrou a briga e fez um vídeo do momento em que pelo menos um dos disparos é feito. Nas imagens, é possível ver os dois homens em pé, à paisana, discutindo ao lado de um carro preto. Um deles, vestindo camisa azul e bermuda branca, parte para cima do outro e dá um tapa no rosto dele. O policial agredido saca a arma, enquanto o outro faz o mesmo e atira. No vídeo não é possível ver se alguém é atingido.
Em nota, a corporação disse que PMs da 50ª Companhia Independência (CIPM/ Sete de Abril) foram acionados via Centro Integrado de Comunicações (Cicom) após informações de uma briga envolvendo dois policiais militares em um condomínio, na Estrada Velha do Aeroporto, por volta das 5h40.
Os dois policiais foram detidos, conduzidos e apresentados à Corregedoria Geral da PM, na Pituba, onde foram ouvidos. Um deles foi autuado em flagrante e levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ele vai passar por audiência de custódia, onde ficará à disposição da justiça militar.