

A poucas horas do Clássico-Rei, os torcedores do Ceará Sporting Club e do Fortaleza Esporte Clube se envolveram em uma briga generalizada na manhã deste sábado (22), no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza. O confronto aconteceu na rua Engenheiro João Nogueira, próximo à avenida Francisco Sá, antes da final do Campeonato Cearense.
Vídeos registrados no local mostram os dois grupos se provocando antes da confusão. Em seguida, eles se afastaram momentaneamente, mas logo iniciaram uma troca de agressões. De acordo com o g1, os envolvidos utilizaram socos, chutes, pedras e pedaços de madeira durante o confronto.
Homem brutalmente agredido e carro atropela torcedores
Nas imagens, um grupo de aproximadamente dez homens aparece chutando um torcedor caído, que perde a consciência e permanece desacordado.
Outro momento preocupante do vídeo mostra um carro avançando contra os torcedores, atingindo algumas pessoas. Com o impacto, o pára-brisa do veículo ficou danificado. O dono do veículo deixou o local sem prestar socorro.
Autoridades investigam o caso
Até o momento, não há informações sobre o que causou a briga. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) foi acionada pelo g1, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.
O Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza acontece neste sábado, na Arena Castelão, pela final do Campeonato Cearense 2025.
Torcedores do Ceará e Fortaleza entram em confronto antes da final do Campeonato Cearense.
— Portal do Cerrado (@portaldocerrado) March 22, 2025
Leia mais em https://t.co/HYhRz6afiq pic.twitter.com/rlpoUYedSf
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado