A polícia entrou nesta sexta-feira (18) no décimo dia de buscas por Lázaro Barbosa de 32 anos, acusado de matar 4 pessoas da mesma família em Ceilândia no último dia 9 e cometer diversos crimes em fuga. Ele invadiu chácaras e fez várias pessoas reféns, além de acertar dois policiais em troca de tiros. Ele ficou conhecido como o ‘serial killer de Brasília’.
Mais duas pessoas foram internadas em uma unidade saúde no estado de Goiás, após serem baleadas por Lázaro.
Por conta da dificuldade para encontrar Barbosa, o Governo Federal ofereceu ofereceu apoio de 20 homens da Força Nacional à Segurança Pública de Goiás. De acordo com o portal Metrópoles, há uma sensação de insegurança por parte de moradores nos arredores de Brasília, com medo que a qualquer momento propriedades e casas sejam invadidas pelo fugitivo.
Hoje Metrópoles informou que a polícia encontrou uma carta escrita em caneta vermelha em uma chácara na região de Edilânia (GO) que dizia que muitas pessoas merecem morrer. “Muitos que vivem merecem morrer, alguns que morrem merece (sic) viver”, diz o texto. O material foi apreendido e levado para perícia. Os policiais investigam se Lázaro escreveu ou apenas carregava o manuscrito, que replica algumas falas de um personagem da trilogia Senhor dos Anéis.
Em diversos pontos de incursão que a polícia fez, foram encontradas ao longo do caminho velas de sete dias e pedaços de papel com o nome completo do acusado. Militares goianos também localizaram uma rã desossada, deixada ao lado de um fação. Parte do animal havia sido comido.
Com Metrópoles e Correio Braziliense