
Um policial militar parou o carro de Caetano Veloso durante uma blitz em Brasília, no sábado (23), e protagonizou uma cena inesperada: pediu e ganhou um beijo do cantor. O baiano de Santo Amaro publicou o vídeo nos stories do Instagram.
O episódio aconteceu logo após a apresentação do artista no Na Praia Festival, no Setor de Clubes Sul, às margens do Lago Paranoá. O vídeo viralizou depois que o próprio Caetano publicou as imagens na segunda-feira (25).
Cena viraliza com “efeito Caetano”
Nas imagens, o policial aparece segurando um bafômetro quando se aproxima do carro e pergunta: “Eu posso dar um beijo no senhor?”. Em seguida, ele beija e abraça o cantor, além de cumprimentar também Paula Lavigne, que estava no banco de trás.
Ao deixar a blitz, Paula comentou: “É o efeito Caetano”. O militar ainda brincou ao dizer: “Que homem cheiroso!”.
Caetano registra encontros no festival
Além da cena da blitz, Caetano compartilhou vídeos do encontro com o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, o cantor Lenine — que também se apresentou na noite — e até com o personagem Zé Gotinha, símbolo de campanhas de vacinação no Brasil.
Quem é Caetano Veloso?
Caetano Veloso nasceu em Santo Amaro (BA), em 7 de agosto de 1942. Cantor, compositor, produtor e escritor, é um dos maiores nomes da música brasileira.
Com mais de cinco décadas de carreira, foi um dos líderes do Tropicalismo, movimento que revolucionou a cultura nacional nos anos 1960. Passou pelo exílio em Londres durante a ditadura militar, lançou mais de 50 álbuns e conquistou prêmios internacionais, incluindo o Grammy.
Reconhecido como um dos artistas mais influentes da música mundial, Caetano é comparado a nomes como Bob Dylan, John Lennon e Paul McCartney, e segue como referência de inovação e poesia na canção brasileira.
Policial militar para carro de Caetano Veloso em blitz no DF e dá beijo no cantor e em Paula Lavigne
— Portal do Cerrado (@portaldocerrado) August 26, 2025
Leia mais em https://t.co/HYhRz6afiq pic.twitter.com/rLDYuYGmdr
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado