

Após dois meses de recesso, a Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto retorna às atividades nesta terça-feira (18), às 18h com maioria governista e vereador investigado. O cenário político dentro da Casa do Povo está ainda mais desequilibrado este ano, com uma oposição reduzida a três vereadores contra uma base governista composta por oito parlamentares. Desde o pleito passado, essa maioria tem garantido apoio ao executivo, aprovando projetos de interesse do governo e, segundo críticos, mantendo silêncio diante dos desafios enfrentados pelo município, como os problemas na saúde, infraestrutura e educação.
LEIA TAMBÉM:
Na legislatura anterior, a oposição contava com quatro vereadores e já se destacava por um posicionamento mais ruidoso que a base aliada. Agora, mesmo com um integrante a menos, a expectativa é de que o tom combativo continue. O retorno das sessões ocorre em um momento delicado, com a Secretaria Municipal de Saúde sob investigação e um vereador eleito em 2024, como alvo da operação USG, o que deve aumentar ainda mais a tensão nos debates.
Além das férias de final de ano, a Câmara conta com um recesso parlamentar no mês de julho. Antes da sessão de hoje, o município passou por algumas mudanças administrativas, incluindo a aprovação, na semana passada, de uma alteração no Conselho Municipal de Saúde. A mudança, inclusive, já havia sido discutida e aprovada em uma sessão extraordinária realizada em dezembro.
As reuniões, que acontecem semanalmente, sempre às terças-feiras, às 18h, têm como objetivo tratar das demandas e projetos que impactam diretamente a vida dos cidadãos formosenses, seja positiva ou negativamente.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado