Caminhão é apreendido na Paraíba com NF de mercadoria fraudada em Formosa do Rio Preto, diz PRF

A nota fiscal informava que a carga que havia saído de Formosa de Rio Preto/BA e seria entregue em Luís Eduardo Magalhães/BA, porém o caminhão estava fora da rota, cerca de 1.269km do destino final, na Paraíba. Foi constatado que a mercadoria seria entregue no município de Paulista, sertão paraibano

A Polícia Rodoviária Federal – PRF apreendeu, no último sábado (11), um caminhão bitrem que realizava transporte de mercadorias de forma irregular. A nota fiscal apresentada pelo condutor tinha indícios de fraude, segundo informou a PRF.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, durante fiscalização na BR 230 em um trecho do município de Cajazeiras, sertão paraibano, equipe da PRF deu ordem de parada para um caminhão Volvo/Fh 540. Ao iniciar os procedimentos de fiscalização, foi solicitado para o condutor do caminhão, um homem de 41 anos, os documentos fiscais necessários para fazer o transporte da mercadoria.

Ele apresentou um documento fiscal da carga que havia sido emitida em Formosa do Rio Preto/BA e que informava o destino final sendo o município de Luís Eduardo Magalhães/BA. Ao ser questionado o motivo de estar a mais de 1.200km de distância do seu destino final, o condutor informou que a carga seria entregue no município de Paulista/PB. Sendo constatada fraude fiscal.

O motorista foi detido e encaminhado junto com o caminhão para o Posto Fiscal da Receita Estadual, no município de Cajazeiras, para realização dos procedimentos cabíveis.

Sobre Portal do Cerrado 6486 Artigos
No Portal do Cerrado, a redação é especializada em produzir notícias atualizadas e conteúdo de qualidade, com foco em acontecimentos do Oeste da Bahia e regiões vizinhas. Utilizamos as melhores práticas para garantir que as publicações estejam sempre em destaque, alcançando um público cada vez maior.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários