Um caminhão com restrição de roubo registrada em maio de 2018 no estado de São Paulo, foi recuperado na tarde de ontem (19) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia. A ação foi registrada no KM 800 da BR 242, trecho do município baiano de Barreiras (BA).
Durante fiscalização no trecho, os PRFs abordaram o veículo de carga, modelo M.BENZ/710 e ao realizar as verificações nos seus elementos identificadores, constataram diversas adulterações bem como regravações. Posteriormente, a equipe identificou ainda que o caminhão transitava com placas clonadas de um semelhante, tendo em vista que o veículo original possuía restrição de roubo, ocorrido em São Paulo (SP).
Indagados pelos policiais, o condutor e passageiro afirmaram que eram funcionários de uma transportadora e que apenas receberam o veículo para efetuar o serviço de transporte. Eles foram encaminhados, juntamente com o veículo, à Delegacia de Polícia Judiciaria local para os procedimentos cabíveis
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.