

A cantora Alcione recebeu na manhã desta segunda-feira (26) o título de cidadã baiana, concedido pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A cerimônia ocorreu no plenário da ALBA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na capital baiana.
“Oficialmente Cidadã baiana! Digo oficialmente porque sempre me considerei daqui e de vocês… A Bahia sempre teve papel fundamental na minha vida, através de músicas de Gilberto Gil, Edil Pacheco, Nelson Rufino, Walmir Lima, Lupa, Batatinha, Ederaldo Gentil, Tião Motorista, enfim, tantos mestres que ajudaram a consolidar minha carreira!”,
escreveu a cantora na legenda da publicação no Instagram.
Ainda na publicação, Marrom, como é carinhosamente chamada pelos fãs, disse que é uma honra ser conterrânea de Mãe Menininha, Dorival Caymmi, Jorge Amado, Castro Alves, Dona Canô, Mãe Carmen, entre outras personalidades baianas.
Durante a cerimônia, ela recebeu homenagens da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e da cantora Ivete Sangalo.
Com o plenário repleto de artistas, participaram da sessão solene, o sambista e compositor Edil Pacheco; os compositores Tonho Matéria, Chocolate da Bahia. Participaram também, Jota Veloso, Walmir Lima e Nelson Rufino; as cantoras Juliana Ribeiro, Gal do Beco e Aila Menezes; a atriz Gessy Gesse; o agitador cultural Clarindo Silva.
Os secretários de Estado Bruno Monteiro, Augusto Vasconcelos e Ângela Guimarães também estiveram presentes. Respectivamente da Cultura, do Trabalho e da Promoção da Igualdade Racial.
Entre as celebridades a Yakekere do Gantois, Ângela Ferreira e a influenciadora Tia Má. Já pela parte política, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) e os deputados estaduais Robinson Almeida (PT) e Cláudia Oliveira (PSD).
Siga o Portal do Cerrado no Google Notícias