O carro onde estava a deputada estadual e delegada Martha Rocha (PDT-RJ) foi atingido por tiros na manhã deste domingo (13) na Zona Norte do Rio. Segundo o G1 a informação foi confirmada por policiais civis e pela assessoria da parlamentar.
Ela não se feriu, mas o motorista do veículo, que é subtenente reformado da Polícia Militar, foi baleado na altura do tornozelo e foi levado para o Hospital Getúlio Vargas. Ele já foi liberado.
Segundo a assessoria da parlamentar, ela estava indo para a igreja quando o veículo foi interceptado por um utilitário branco. Um homem vestindo capuz e portando fuzil desceu do veículo e atirou.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da capital, pois se trata de uma parlamentar e ex-chefe de Polícia Civil. A Polícia Civil ainda não sabe informar se o caso foi uma tentativa de assalto ou um atentado.
Martha Rocha, de 59 anos, foi a primeira mulher a chefiar a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Ela teve uma atuação destacada no processo de criação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam). Atualmente ela exerce o segundo mandato como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro, resgatou ontem (28) uma adolescente baiana, de 17 anos, que viveu sob cárcere privado por quase 4 meses, em um apartamento em Itanhangá na oeste da capital fluminense.
O Rio de Janeiro já não surpreende mais. Depois de furtarem a medalha Fields, o Nobel de matemática, as maçanetas de bronze da entrada principal da sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional
Com informações do Metrópoles.com Uma lutadora brasileira de UFC, identificada como Polyana Viana, reagiu a uma tentativa de assalto no sábado (5/1) e dominou o ladrão que tentava levar o seu celular. A atleta, de 27