Um veículo que pertence a uma locadora situada no estado de São Paulo foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-135, em Barreiras, oeste da Bahia, no sábado (15). Os policiais descobriram que o carro foi alugado há mais de um ano, contudo, nunca foi devolvido ao estabelecimento.
A situação aconteceu por volta das 17h. De acordo com a PRF, na altura do km 182 da rodovia, o automóvel foi abordado para uma fiscalização de rotina. Durante a verificação nos sistemas de informação, foi encontrado um registro de apropriação indébita.
A equipe analisou um boletim de ocorrência registrado no Distrito Policial de Vila Rica, em São Paulo, em setembro do ano passado, informando que o veículo foi alugado em 10 de junho de 2021 e nunca foi devolvido.
Um homem de 50 anos, que circulava com o carro de forma irregular, foi detido. Segundo a PRF, ele disse aos agentes que comprou o carro por R$ 60 mil há cerca de 4 meses, em São Desidério, também no oeste da Bahia.
O suspeito, que não teve identificação divulgada, foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Barreiras, e autuado pelos crimes de apropriação indébita e receptação de veículo. Não há detalhes se ele permanece detido, neste domingo (16).