Uma casa na Rua Rosita Teixeira no Centro da cidade de Formosa do Rio Preto, no Extremo Oeste da Bahia, caiu durante a noite e ficou parcialmente destruรญda. O municรญpio enfrentou uma forte chuva na terรงa-feira (3) que durou mais ou menos uma hora, mas foi o suficiente para causar danos a vรกrios moradores, inclusive os da zona rural, como na localidade de Arroz.
O รบnico morador nรฃo estava na residรชncia no momento em que a casa foi ao chรฃo. Vizinhos acordaram assustados com o estrondo e correram para a rua apรณs o forte barulho, pouco antes da meia-noite. Somente metade da residรชncia e uma parede da frente ficaram de pรฉ. A casa era construรญda de adobe (tijolo construรญdo com terra crua) e parte das paredes danificadas foram demolidas durante a manhรฃ de hoje.
Atรฉ a tarde desta quarta-feira (4), a Defesa Civil de Formosa do Rio Preto, que teve seus membros renomeados em 30 de novembro, ainda nรฃo tinham comparecido ao local. Tambรฉm nรฃo hรก informaรงรตes se a Assistรชncia Social do municรญpio tenha realizado alguma visita, tendo em conta que o morador passa por momentos de dificuldade financeira e faz uso constante de bebida alcoรณlica.
Chuva de terรงa
Durante a tarde de ontem, casas do bairro Progresso foram alagadas, uma vez que o bairro estรก em uma รกrea de baixada e poucas obras foram realizadas desde o seu surgimento, na gestรฃo anterior do atual prefeito. A noite, o cรณrrego que corta o bairro transbordou e por conta da quantidade de รกgua, outro bairro mais a frente, o Projeto, tambรฉm sofreu as consequรชncias. Parte da via principal de acesso a cidade, paralela ao bairro, ficou tomada pela รกgua na parte da noite.
Na manhรฃ de hoje, as รกguas jรก tinham baixado mas a previsรฃo รฉ de mais chuva atรฉ o final de semana, segundo o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia.