A polícia prendeu na quinta-feira (11) um casal acusado de matar uma mãe e duas filhas por envenenamento na cidade de Maragogipe, recôncavo baiano. Segundo informações, Elisângela Almeida Oliveira e seu marido Valci Boaventura Soares estavam em casa quando a ordem de prisão foi cumprida. Investigações apontam que as mortes se deram por envenenamento com uso de inseticida agrícola.
Mãe e filhas morreram em um intervalo de 15 dias, entre o final de julho e o início de agosto, depois de apresentarem mal-estar com sintomas parecidos. O cachorro de estimação das vítimas também morreu. O pai das meninas é o único sobrevivente da família.
A motivação do crime não foi divulgado pela polícia, mas as investigações apontam que o casal estava coagindo testemunhas para não passar informações. Os dois foram ouvidos na delegacia de Maragogipe, no recôncavo baiano, que ficou cercada por moradores clamando por justiça.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.