Catamarã bate em barco e deixa passageiros à deriva na Baía de Todos-os-Santos

Acidente ocorreu após saída de Morro de São Paulo; Graer e Marinha atuam no resgate em alto-mar

Acidente catamarã Baia-de-todos-os-santos, Salvador, Morro de São Paulo, Ilha de Itaparica, Cacha Pregos
Acidente na Baía de Todos-os-Santos Crédito: Reprodução

Um catamarã bateu em um barco de pesca na tarde desta terça-feira (22), deixando pelo menos 121 passageiros e quatro tripulantes à deriva na Baía de Todos-os-Santos. O acidente aconteceu próximo à Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica, a cerca de 10 quilômetros da costa de Salvador. A embarcação havia saído de Morro de São Paulo com destino à capital baiana.

As primeiras informações indicam que o barco de pesca estava parado em alto-mar. Passageiros do catamarã precisaram vestir coletes salva-vidas e se deslocar para a parte superior da embarcação para evitar cair na água.

Veja vídeo aqui

Helicóptero do Graer, lanchas e rebocadores mobilizados

Equipes de resgate atuaram com o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e de lanchas da Capitania dos Portos da Bahia, além dos rebocadores Piatã e Pituba, que estavam próximos à área do acidente. O Plano de Auxílio Mútuo, que aciona embarcações civis nas redondezas, também foi ativado.

Segundo o Comando do 2º Distrito Naval, o Centro de Coordenação do Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (SALVAMAR Leste) assumiu o comando das ações de resgate.

Passageiros levados ao Terminal Náutico e ao HGE

De acordo com o jornal Correio, as embarcações envolvidas na operação estão transportando os passageiros para o Terminal Náutico de Salvador. Pelo menos seis ambulâncias do Samu aguardavam para prestar atendimento. O Hospital Geral do Estado (HGE) reservou uma ela para receber possíveis feridos, mas ainda não há informações sobre a necessidade de uso da HGE.

“Recebemos a informação do acidente às 13h e, imediatamente, deslocamos embarcações para o local. As pessoas estão sendo socorridas e, até o momento, não há feridos graves”, afirmou o capitão de Mar e Guerra Flávio Almeida, do 2º Distrito Naval.

As causas do acidente ainda estão sob da Capitania dos Portos, que já iniciou a coleta de informações no local.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9717 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários