Chelsea bate o PSG e é campeão da Copa do Mundo de Clubes. Destaque da partida, Cole Palmer marcou dois gols em jogadas praticamente idênticas, aos 21 e 29 minutos. O meia-atacante ainda deu a assistência para o gol de João Pedro, que fechou o placar aos 42 minutos da etapa inicial.
O segundo tempo teve menos brilho técnico, mas ganhou contornos tensos. João Neves foi expulso nos minutos finais e, após o apito, uma confusão entre jogadores das duas equipes encerrou a partida com clima quente.
Dá para dizer que o Chelsea garantiu o título da Copa do Mundo no primeiro tempo, apontou o portal Globo Esportes. O time inglês teve excelente desempenho sem a bola e não deixou o Paris Saint-Germain jogar. Com ela, foi letal nos ataques. Em seis finalizações, três gols. No segundo tempo, o Chelsea baixou as suas linhas e procurou ficar mais tempo com a bola nos pés.
O PSG melhorou um pouco, mas seus principais nomes não brilharam, e não conseguiu fazer um gol sequer. Após o apito final, houve confusão generalizada entre jogadores e membros da comissão técnica. Inclusive do treinador Luis Enrique com o atacante João Pedro.
O Chelsea não era considerado um dos favoritos a terminar como o campeão desta Copa do Mundo de Clubes. Havia outros europeus na frente. Mas o time inglês cresceu de produção no mata-mata, goleou o Benfica, superou Palmeiras e Fluminense, e fechou a campanha com uma atuação de gala contra o PSG.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Atualizado às 18h39