Formosa do Rio Preto

Chuva invade casas e causa transtornos em Formosa do Rio Preto

Bastou uma hora de chuva no meio da tarde desta terça-feira (3) para causar transtornos a diversos moradores do município de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia. A água alagou diversas ruas e foi o suficiente para invadir casas de moradores do bairro Progresso, ao que parece o mais afetado.

Moradores que tiveram casas invadidas pelas águas hoje, disseram que o problema foi acentuado depois de obras da prefeitura para asfaltamento de algumas ruas, iniciadas em dezembro mas paradas logo em seguida. Uma moradora, que prefere não ser identificada, informou que na casa dela, que tem entre outros moradores, uma criança de 9 meses e outra especial, foi necessário colocar móveis sobre tijolos, depois que água invadiu toda a residência.

A frente da casa dela ficou completamente inundada. Outros vizinhos relatam os mesmos problemas. Uma família que mora em uma casa à frente, teve que se mudar logo após as chuvas no mês de dezembro. Hoje a casa estava fechada mas era visível que estava tomada pela água.

As ruas do bairro Progresso ficaram quase que intransitáveis. Alguns motoristas arriscavam passar por um trecho da rua principal completamente inundada, que fica claro que os serviços de engenharia, se não foram foram bem executados, é certo, que foram bem pensados para evitar os constantes alagamentos.

O bairro Progresso foi erguido em uma área de baixada e era previsível o problema de alagamento. Além disso, várias casas foram construídas próximas a um córrego que corta o bairro e que recebe água de várias regiões em temporadas de chuvas.

Arroz

Na localidade de Arroz, que fica a cerca de 20 km da sede do município, os moradores enfrentaram problemas parecidos. Lá, parte da via sobre um bueiro já está danificada e apresenta riscos aos moradores que passam pelo local. Vídeos e fotos enviados por moradores ao Portal do Cerrado, mostram o estrago causado pela chuva que cai na localidade e ao que parece deve continuar no início da noite.

Em um vídeo a que o Portal do Cerrado teve acesso mostra um estabelecimento comercial próximo ao bueiro, tomado pela água da chuva nesta terça. Segundo a fonte, os problemas iniciaram quando o asfalto do local começou a ceder.

Principal via da localidade de Arroz ficou danificada com as chuvas de dezembro de 2022 e piorou com a que caiu nesta terça-feira (3) – Foto: Morador da localidade de Arroz

A obra foi realizada a cerca de 3 anos, e ao que parece não tem qualidade para sustentar duas ou três temporadas de chuvas. Os problemas pioraram com as chuvas na metade do mês de dezembro, no entanto a Secretaria de Infraestrutura não compareceu para avaliar a área ou fazer a manutenção, segundo os moradores.

Portal do Cerrado

No Portal do Cerrado, a redação é especializada em produzir notícias atualizadas e conteúdo de qualidade, com foco em acontecimentos do Oeste da Bahia e regiões vizinhas. Utilizamos as melhores práticas para garantir que as publicações estejam sempre em destaque, alcançando um público cada vez maior.

POSTAGENS RECENTES

Suspeito de homicídio de Ana Júlia em Barreiras é preso em São Paulo

Um suspeito do homicídio contra a adolescente Ana Júlia Jacob, em Barreiras, na Bahia, foi…

% dias atrás

Polícia confirma 15 mortos em acidente com ônibus que voltava para a Bahia

Autoridades confirmam 15 morte em acidente com ônibus de turismo na BR-423 em Pernambuco; vítimas…

% dias atrás

Acidente grave com ônibus deixa mais de 10 mortos em Pernambuco

Acidente com ônibus na BR0423 em Saloá, no estado de Pernambuco, deixa mais de 10…

% dias atrás

Acidente na BR-242 em Muquém do São Francisco deixa mulher morta

Acidente na BR-242 em Muquém do São Francisco, na Bahia, deixa mulher morta, na manhã…

% dias atrás

Mistério em Barreiras: corpo é encontrado no Rio Grande

Corpo é encontrado boiado em trecho do Rio Grande em Barreiras, na Bahia

% dias atrás

Bombeiros controlam incêndio em carreta com algodão na BA-459, em Luís Eduardo Magalhães

Bombeiros controlam incêndio em carreta carregada com algodão na BA-459 em Luís Eduardo Magalhães, na…

% dias atrás

This website uses cookies.