Cidades do Sul do Piauí continuam sem cobertura do Mais Médicos

Foto: Karina Zambrana /ASCOM

Mesmo com a chegada dos médicos intercambistas, brasileiros formados no exterior, municípios do sul-piauienses continuam sem cobertura do programa Mais Médicos, segundo a coordenadora do programa no estado, Edivani Braga.

Alguns médicos que haviam assumido as vagas anteriormente se afastaram para dar início a residência médica.

Segundo o G1, na quarta-feira (27), 26 médicos brasileiros formados no exterior chegaram no Piauí para assumir vagas do Programa Mais Médicos no sul do Piauí, ainda assim existem 78 vagas em aberto:

Municípios com médicos intercambistas


Avelino Lopes
Baixa Grande do Ribeiro
Barreiras do Piauí
Corrente
Gilbués
Monte Alegre
Morro Cabeça do Tempo
Parnaguá
Redenção do Gurgueia
Riacho Frio
Santa Filomena
São Gonçalo do Gurgueia
Sebastião Barros
Uruçuí

Sobre Darlan Alves Lustosa 8336 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários