Cinco pessoas continuam internados em hospitais após o acidente com ônibus escolar no Piauí que deixou varias crianças feridas da cidade de Boa Hora na última sexta-feira (19). De acordo com as informações, todas as vítimas estão fora de perigo, e duas delas ainda esperam para passar por uma cirurgia. O veículo transportava 30 pessoas. 22 passageiros ficaram feridos, sendo 11 com lesões graves.
Os pacientes que continuam internados são quatro estudantes e uma professora. Segundo informações da Prefeitura de Boa Hora há duas vítimas do acidente internadas em hospitais de Parnaíba, duas no hospital de Campo Maior e uma no Hospital de Urgências de Teresina (HUT).
Os pacientes tiveram de passar por cirurgias para corrigir fraturas decorrentes do acidente. Duas das crianças internadas no hospital de Campo Maior passaram por uma cirurgias na clavícula e no tornozelo, e uma ainda espera uma cirurgia, também na clavícula.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.