CNJ anunciou em cima da hora ao TJBA sobre correição no cartório e Fórum de Formosa do Rio Preto

Autorização foi feita pela ministra da CNJ Maria Thereza de Assis Moura

Foto : Divulgação

Integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fizeram na última quarta-feira (27) uma correição extraordinária na Comarca de Formosa do Rio Preto para identificar irregularidades no andamento de procedimentos judiciais.

A autorização foi feita pela ministra da CNJ Maria Thereza de Assis Moura por causa de provas obtidas em documentos de busca e apreensão contra suspeitos de venda de sentença no âmbito da Operação Faroeste.

Diferente de outras correições, a de quarta-feira não foi comunicada previamente ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) pelo CNJ. Pelo contrário.

O presidente da Corte, Lourival Andrade, foi avisado de surpresa da correição durante a sessão de abertura de trabalhos do TJ. Por volta de 40 minutos após o início da sessão, ele suspendeu os trabalhos para participar de uma videoconferência, na qual foi avisado do procedimento do CNJ.

O fato surpreendeu desembargadores da Corte, que enxergam na escolha do CNJ de não avisar previamente a Corte baiana da correição um sinal de que não há confiança em membros do TJ.

Nesta sexta-feira, o CNJ fez outra correição extraordinária nos gabinetes dos desembargadores do TJ. Na sexta-feira , foram inspecionados os gabinetes dos ex-presidentes da Corte, Gesivaldo Nascimento Britto e Maria do Socorro Barreto. Sandra Inês Rusciolelli, outro alvo da Faroeste, também terá o gabinete inspecionado.

About Darlan Alves Lustosa 8328 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários