Coaceral; TJ-BA tem 24h para explicar por que deu posse de 366 mil hectares para um casal, diz o site UOL

Google Maps | Portal do Cerrado

Matéria veiculada no início da noite desta quinta-feira (12) no site UOL, diz que o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Gesivaldo Brito, terá 24 horas para explicar ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) por que transferiu a posse de terra de mais de 300 terrenos para um único casal no interior da Bahia. O pedido é de ontem, mas só começa a valer a partir do momento em que Britto for notificado da decisão.

O CNJ apura a conduta do TJ-BA, que transferiu propriedades no município de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, para um casal que alega ser dono de uma área de mais 300 mil hectares — quase duas vezes a cidade de São Paulo. Em março, o CNJ anulou a decisão e determinou que as matrículas dos imóveis fossem restabelecidas. Mas isso até agora não foi feito — e o CNJ questiona o motivo da recusa.

Britto e outras duas juízas baianas são suspeitos de envolvimento em um esquema de manipulação e inserção de dados nos registros públicos de terrenos rurais na região.

Veja matéria do site UOL aqui

Veja também

Sobre Darlan Alves Lustosa 8331 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários