
Cinco pessoas morreram após um grave acidente envolvendo um ônibus de romeiros que havia saído de Bom Jesus da Lapa, na Bahia e um carro de passeio na noite desta segunda-feira (28), na rodovia MGC-122, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais. De acordo com informações do g1, o veículo de turismo transportava 32 fiéis que retornavam da tradicional peregrinação no Oeste da Bahia.
Conforme apontou a Polícia Militar ao site, o carro teria invadido a contramão, provocando a colisão frontal com o coletivo. O motorista do ônibus relatou que tentou frear ao perceber o perigo, mas não conseguiu evitar o impacto. A polícia encontrou marcas de frenagem na pista. Com a força da batida, o carro foi arrastado por vários metros.
Os cinco ocupantes do carro, que voltavam de uma viagem na região de Belo Horizonte, morreram no local. Eles ficaram presos às ferragens e os corpos foram retirados por equipes do Corpo de Bombeiros. As vítimas eram de uma mesma família: uma avó, sua filha, dois netos e um amigo da família que dirigia o veículo.
Vítimas fatais do acidente em Janaúba
O g1 em Minas, identificou os mortos como:
- Donizete José da Silva, 39 anos – motorista do carro e amigo da família;
- Ramira Maria de Brito Silva, 67 anos – avó;
- Jane Ferreira Silva, 35 anos – filha de Ramira;
- Izabelle Luiza da Silva Santos, 10 anos – neta de Ramira;
- Enzo Gael Souza Silva, 3 anos – neto de Ramira.
Quatro das vítimas moravam na zona rural do município de Porteirinha, em Minas Gerais.
Romeiros feridos e interdição da rodovia
Três pessoas que estavam no ônibus tiveram ferimentos. Uma idosa, de 71 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico; outra mulher da mesma idade teve lesões no joelho direito; e um dos motoristas, de 25 anos, apresentava suspeita de fratura na mão. Contudo, não há informações nesta terça-feira (29) sobre o estado de saúde deles.
Ainda de acordo com g1, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram as vítimas feridas para o Hospital Regional de Janaúba. O trânsito na MGC-122 ficou totalmente interditado por cerca de cinco horas, sendo liberado por volta das 23h20. A Polícia Civil de Minas Gerais investiga as circunstâncias do acidente.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado