Três pessoas morreram na noite de sexta-feira (9) em uma forte colisão entre uma ambulância e um ônibus de passageiros na BA-617 entre Ibiassucê e Caculé, no Sudoeste da Bahia. Os três mortos no acidente estavam na ambulância que pertence ao município de Licínio de Almeida, na mesma região.
Conforme a polícia, a colisão ocorreu após o motorista da ambulância desviar de um carro, parado na rodovia para uma troca de pneus e bater de frente com o ônibus da empresa Novo Horizonte. A colisão foi tão forte que a ambulância ficou completamente destruída. Segundo a Agência Sertão, o compartimento de transporte de pacientes da ambulância se desprendeu do veículo, ficando partes distantes alguns metros.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
As vítimas foram identificadas como Antônio Martins Rocha, 64 anos, que conduzia a ambulância, Claudevina Batista Carvalho, 74 anos, acompanhante do paciente Nezilio Soares Santana, 93 anos. Todos morreram no local.
De acordo com o g1, a Prefeitura de Licínio de Almeida decretou luto de três dias por conta das mortes. O decreto reforça os “inestimáveis trabalhos” do motorista da ambulância, classificado como profissional de “alto grau de qualidade na prestação de serviços”. Contudo, a prefeitura não informou sobre o velório e sepultamento das vítimas
O local isolado até a chegada do Departamento de Polícia Técnica para a remoção do corpos, após expedição de guias de remoção pela Polícia Civil. Todas as vítimas residiam na cidade de Licínio de Almeida.
Siga o Portal do Cerrado no Facebook e no Google Notícias