Uma colisão frontal entre duas motos na BR-135, em Monte Alegre do Piauí, resultou na morte de um jovem e deixou dois feridos graves na noite de domingo (23). O acidente ocorreu por volta das 23h, no km 432 da rodovia.
Motocicleta invadiu a contramão
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma Honda CG 160 Fan seguia no sentido Redenção – Monte Alegre quando foi atingida frontalmente por outra motocicleta do mesmo modelo, que teria invadido a contramão de direção.
O condutor do primeiro veículo, um jovem de 21 anos identificado como Breno Thiago, morreu ainda no local. Já o passageiro, de 18 anos, e o condutor do segundo veículo, também de 21 anos, tiveram lesões graves e socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Após atendimento inicial no Hospital de Redenção, eles foram transferidos para o Hospital de Bom Jesus. Contudo, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Durante a perícia no local, a PRF constatou que a segunda motocicleta apresentava indícios de adulteração no motor e no chassi. Além disso, a placa do veículo não constava nos sistemas de registro. A Polícia Civil de Gilbués, que investigará a origem da moto.
Condutores sem habilitação
A PRF também confirmou que nenhum dos condutores possuía habilitação para conduzir motocicletas. A princípio, acredita a PRF, a falta de CNH, associada à invasão da contramão, pode ter sido um fator determinante para o acidente fatal. O caso segue sob investigação das autoridades locais.
Em nota, a prefeitura de Redenção Gurgueia lamentou a morte do jovem, natural do lugar.
Siga o Portal do Cerrado no Instagram e no Facebook para mais notícias.