Reprodução: Redes Sociais
O bailarino formosense, Leandro de Oliveira Carlos, 11 anos, foi aprovado para o Bolshoi, a maior escola de ballet do mundo. Ele começará o ano de 2020 morando em Joinville em Santa Catarina, onde está localizada a única filial da maior escola de ballet do mundo, com sede na Rússia.
Durante o final de semana, 800 crianças passaram pela Escola de Teatro Bolshoi, em busca da realização de se tornar bailarino profissional. Numa disputa acirrada, onde o índice chegou a 116 candidatos por vaga.
Concorrentes de 19 estados e do Distrito Federal participaram do processo, com exames médicos, fiosioterápicos, musical e artísticos.
Leandro agora ingressará no Curso de Dança Clássica, com duração de até oito anos.
A Companhia do Grande Teatro Acadêmico para Ópera e Ballet de Moscou fundada em 1773 em Leningrado e hoje com sede em Moscou no Rússia, mantém sua única filial em Joinville (SC).O Ballet Bolshoi, como é conhecido mundialmente, é considerado o mais importante do mundo.
Trajetória meteórica
Leandro Oliveira Carlos, começou a fazer ballet no início de 2019, na Escola Mab de Ballet, que iniciou a funcionar em Formosa do Rio Preto no ano passado sob a responsabilidade da professora Gisell Fernandes. A escola funciona na Av. Matriz no centro da cidade.
Em abril, o dedicado aluno de dança, participou das seletivas regionais que aconteceram no estado de Goiás e menos de um ano depois, ingressa na maior escola de ballet do mundo.
A polícia prendeu um homem na sexta-feira (4), suspeito de estupro em Buritirama, no Oeste…
Homem de 25 anos é preso por suspeita de estupro em Santa Rita de Cássia…
Copa Bahia/Piauí de Motocross 2025 acontece nos dias 5 e 6 de abril em Formosa…
A primeira cirurgia de tumor cerebral realizada em Floriano, no Sul do Piauí, aconteceu com…
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
This website uses cookies.