Com concorrência de 116 candidatos por vaga, bailarino de Formosa é aprovado para o Bolshoi

Reprodução: Redes Sociais

O bailarino formosense, Leandro de Oliveira Carlos, 11 anos, foi aprovado para o Bolshoi, a maior escola de ballet do mundo. Ele começará o ano de 2020 morando em Joinville em Santa Catarina, onde está localizada a única filial da maior escola de ballet do mundo, com sede na Rússia.

Durante o final de semana, 800 crianças passaram pela Escola de Teatro Bolshoi, em busca da realização de se tornar bailarino profissional. Numa disputa acirrada, onde o índice chegou a 116 candidatos por vaga.

Concorrentes de 19 estados e do Distrito Federal participaram do processo, com exames médicos, fiosioterápicos, musical e artísticos.

Leandro agora ingressará no Curso de Dança Clássica, com duração de até oito anos.

Leandro Oliveira iniciou os estudos de dança no início do anos e já está na maior escola de dança do mundo. Foto: Darlan A. Lustosa

A Companhia do Grande Teatro Acadêmico para Ópera e Ballet de Moscou fundada em 1773 em Leningrado e hoje com sede em Moscou no Rússia, mantém sua única filial em Joinville (SC).O Ballet Bolshoi, como é conhecido mundialmente, é considerado o mais importante do mundo.

Trajetória meteórica

Leandro Oliveira Carlos, começou a fazer ballet no início de 2019, na Escola Mab de Ballet, que iniciou a funcionar em Formosa do Rio Preto no ano passado sob a responsabilidade da professora Gisell Fernandes. A escola funciona na Av. Matriz no centro da cidade.

Em abril, o dedicado aluno de dança, participou das seletivas regionais que aconteceram no estado de Goiás e menos de um ano depois, ingressa na maior escola de ballet do mundo.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8428 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários